All for Joomla All for Webmasters

4ª Edição do Workshop de Biomateriais, Engenharia de Tecidos e Orgãos Artificiais

Bienalmente, a SLABO, Sociedade Latino Americana de Biomateriais, Engenharia de Tecidos e Orgãos Artificiais, realiza um workshop internacional, contando com cerca de 700 participantes em cada um de suas edições, objetivando a troca de experiência entre pesquisadores, alunos de graduação e pós-graduação, e apresentação de trabalhos inéditos nas áreas de órgãos artificiais, biomateriais e engenharia de tecidos.

Sediada no Brasil, a SLABO tem procurado distribuir as edições do OBI pela América Latina. A 4a edição do OBI, 12º Congresso SLABO, será realizada em Campina Grande – PB, Brasil, em agosto de 2015, cuja escolha deveu-se a importantes aspectos. Não obstante seu progresso econômico e destaque regional, Campina Grande se reveste de importância destacada na área de Ciência, Tecnologia e Inovação, sendo sede de várias instituições de ensino superior, como a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), contando com uma comunidade acadêmica composta por cerca de 20 mil pessoas. Porém, foi determinante para a escolha da sede a existência do CERTBIO, Laboratório de Avaliação e Desenvolvimento de Biomateriais do Nordeste, no âmbito da UFCG, suas importantes pesquisas e sua equipe de alunos de graduação e pós-graduação e pesquisadores.

Com seus 400 mil habitantes, Campina Grande situa-se no piemonte da Borborema e oferece seu clima ameno e agradável aos milhares de visitantes anuais que vêm desfrutar de sua gastronomia e participar de seus festejos juninos internacionalmente conhecidos ou dos eventos técnico-científicos ou econômicos que ocorrem ao longo de todo o ano.

Portanto, sintam-se bem-vindos ao 4o. OBI, em agosto de 2015.

Prof. Dr. Marcus Vinicius Lia Fook – Presidente do OBI

4ª Edição do Workshop de Biomateriais, Engenharia de Tecidos e Órgãos Artificiais