All for Joomla All for Webmasters

Diretoria e Conselho: Rossana Mara da Silva Moreira Thiré

Rossana Mara da Silva Moreira Thiré

2º Secretária

Concluiu o doutorado em Engenharia Metalúrgica e de Materiais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro em 2003. Desde setembro/2005, é professora adjunta da Universidade Federal do Rio de Janeiro alocada no PEMM/COPPE. É Coordenadora de Graduação dos cursos de engenharia de materiais e engenharia metalúrgica da UFRJ desde novembro de 2015.

Possui Bolsa de produtividade nível 2 do CNPq. Atua na área de Engenharia de Materiais e Metalúrgica, com ênfase em Polímeros, aplicações. Suas linhas de pesquisa ativas são: “Biomateriais Poliméricos – Arcabouços 2D e 3D para engenharia tecidual e Biomateriais carregados com fármacos ou biomoléculas para aplicações na medicina regenerativa”, “Avaliação de Tecnologias de Impressão 3D para Aplicações nas áreas Médico-Odontológica e de Engenharia”, “Plásticos Biodegradáveis: Processamento e Propriedades” e “Filmes Poliméricos Reforçados com Fibras Vegetais”.

Atualmente, é chefe da área de Biomateriais do PEMM/COPPE e responsável pelos Laboratórios de Biopolímeros e de Bioengenharia deste Departamento. Líder dos Grupos de Pesquisa certificados pela UFRJ “Tecnologia de Biopolímeros” e “Biomateriais” e integrante da “Rede de Pesquisas em Bioengenharia no Estado do Rio de Janeiro” e do “Grupo de Pesquisa Clínica, Feridas e Biomateriais”.